domingo, 17 de fevereiro de 2008

João Paulo Deixou-nos

... mas a sua irreverência, a sua voz quente e rouca, irão permanecer para sempre na memória daqueles que um dia tiveram o privilégio de o ouvir. Quem com ele conviveu, decerto sentirá a falta da sua companhia e do seu discurso acutilante mas sempre sereno e ainda, das suas histórias de vida e de vivências que o tornaram ímpar.
JP aqui te queremos expressar um muito obrigado pelo legado de humanidade e de qualidade que sempre irradiaste, quer em cima dos palcos quer na convivência do dia-a-dia.
A música moçambicana, a cultura moçambicana e o blues ficaram intensamente mais pobres...
Muitas, muitas saudades e até sempre.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola, estou em Berlim e recebi uma mensagem de Maputo que o Joao Paulo saiu deste mundo. Tou muito triste. Nao sei quantas vezes eu estava nas quartas no gil para escutar a musica dele. Obrigada pelo um tempo muito especial!

Jule

carlos marques disse...

Caros amigos, estive em Moçambique em 2005 e 2006. Passei memoraveis serões no Gil Vicente a ouvir o João Paulo.Gostava muito de o ouvir cantar Rui Veloso, apesar dos restantes membros da Banda não apreciarem muito a musica do cantor tripeiro... Bela voz, grande alma de artista, grande presença... Sorte dos que já estão no Céu que vão ter blues de qualidade... Até sempre... Kanimambo!
carlos marques

Anónimo disse...

Triste noticia...as noites divididas entre o Gil (4 feira) e o Xima (6 ou sabado) possibilitaram conhecer Joao Paulo.

Estamos e luto, as aulas au vivo de Blues ficaram para estoria...o gripo VIVA a REPUBLICA, O MARRALHAO...ficam na memoria de quem escalou as noites no cafe Gil Vicente e Xima PAZ A SUA ALMA