terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Olha Quem Passou Por Cá

A jam session é uma caixinha de surpresas e vários músicos passam no nosso palco. Desta vez, foi Jimmy Dludlu que foi tirar gosto ao dedo, como se pode ver no filme.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Esta semana sobem ao palco

De 26 de Fevereiro a 1 de Março

domingo, 17 de fevereiro de 2008

João Paulo Deixou-nos

... mas a sua irreverência, a sua voz quente e rouca, irão permanecer para sempre na memória daqueles que um dia tiveram o privilégio de o ouvir. Quem com ele conviveu, decerto sentirá a falta da sua companhia e do seu discurso acutilante mas sempre sereno e ainda, das suas histórias de vida e de vivências que o tornaram ímpar.
JP aqui te queremos expressar um muito obrigado pelo legado de humanidade e de qualidade que sempre irradiaste, quer em cima dos palcos quer na convivência do dia-a-dia.
A música moçambicana, a cultura moçambicana e o blues ficaram intensamente mais pobres...
Muitas, muitas saudades e até sempre.

Esta semana sobem ao palco

De 19 a 23 de Fevereiro

domingo, 10 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Terças de Hip Hop



Hum... Video interessante...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Quartas de mestre

Nanando numas das suas primeiras actuações no Gil
Foto Sérgio Costa

O Gil vai passar a ter no seu palco, todas as quartas, um dos nomes maiores da guitarra eléctrica de Moçambique e também de África. Estamos a falar de Nanando.

Com um percurso musical que se estende por mais de 20 anos, onde se incluem as primeiras notas de Jimmy Dlhudlhu, guitarrista que atingiu a fama mundial, Nanando é um admirável executante de Afro-Jazz, embora tenha feito da Marrabenta o principal pilar da sua carreira. Com um repertório diversificado, a forma ágil e a mestria com que domina as cordas da guitarra arrebatam as assistências, acreditem, sabemos do que estamos a falar pois o mestre já actuou mais de uma dezenas de vezes na nossa sala.

Considere-se então avisado. Todas as quartas-feiras tem um guitarrista de eleição à sua espera no Gil Vicente Café Bar.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Esta semana sobem ao palco

De 5 a 9 de Fevereiro

Bloc Party, I Still Remember


Os Bloc Party são uma banda britânica de Indie Rock. Em 2005 lançaram um trabalho, Silent Alarm, que foi muito bem recebido pela crítica e chegou mesmo a ser considerado por algumas revistas como disco do ano. Em 2007 lançaram A Weekend in the City. Os Bloc não são apenas uma banda de sucesso, carregam também consigo uma particularidade. Numa época em que a esmagadora maioria dos jovens negros opta ou sonha com carreiras ligadas ao Hip Hop e Rap, Kele Okereke, torna-se assim num dos poucos a liderar uma banda de Rock. O vídeo que o Gil aqui reproduz ilustra o tema I Still Remember, que a banda utilizou para penetrar o mercado de vendas norte-americano.

Sipião Ndzondzo
Colaborador